O uso estratégico de soluções para vacina é ainda mais determinante em um país como o Brasil. Com ampla extensão territorial, climas diversos e desafios estruturais, é necessário redobrar os cuidados com relação ao transporte de imunizantes.
Na chamada Cold Chain (Cadeia do Frio), a logística precisa ser diferenciada, já que as exigências são ainda maiores. Para atender às necessidades de empresas e pessoas, é necessário contar com soluções práticas e custo acessível.
Alta qualidade é um fator essencial em soluções para vacina
Por se tratar de um produto biológico, as vacinas são extremamente sensíveis. Erros mínimos podem gerar graves consequências, e a pior delas é a inutilização do imunizante. Portanto, as atividades relacionadas ao transporte, conservação e distribuição de vacinas devem ter a qualidade como fator de maior referência.
O consumidor final precisa receber este produto com total segurança, exatamente com as mesmas propriedades químicas e biológicas com as quais saiu do laboratório. Para que isso aconteça, é imprescindível dar atenção máxima a cada detalhe que envolve a logística das vacinas.
Controle de temperatura
Mudanças mínimas com relação à estabilidade térmica comprometem totalmente a integridade do imunizante. Logo, um dos fatores mais cruciais para garantir a qualidade das vacinas é o controle de temperatura. Isso deve ser feito desde o momento em que o produto sai do laboratório até o instante em que ele chega ao consumidor final. O objetivo é preservar as condições de temperatura indicadas pelo fabricante da vacina.
Para que o controle de temperatura ocorra de forma adequada, de acordo com todas as normas estabelecidas pelos órgãos regulatórios, é preciso contar com produtos de altíssima qualidade.
Quais produtos são indicados como soluções para vacina?
Ocupando uma posição de liderança no mercado, há mais de 20 anos a Ita Fria oferece diversas soluções estratégicas para a Cadeia do Frio. Tratam-se de produtos fabricados, testados e aprovados de acordo com rígidas normas de qualidade. O intuito é oferecer o que existe de melhor para garantir a segurança e bem-estar das pessoas.
Nossas soluções para vacina abrangem três linhas de produtos: caixas térmicas, gelos e mantas térmicas. Cada um deles contribui para que o transporte, armazenamento e distribuição dos imunizantes ocorra da forma exigida pelos órgãos regulatórios.
Caixas térmicas
Entre nossos modelos de caixas térmicas, os dois que se destacam como soluções para vacina, são:
Cold Box
Além da eficácia no transporte de imunizantes e manutenção das condições adequadas de temperatura, esse modelo de caixa térmica tem dois importantes diferenciais:
- Transporta vacinas que precisam ser mantidas em temperaturas negativas;
- Embalagem retornável (menos impacto ambiental e maior economia).
Essa caixa térmica proporciona as seguintes condições quanto ao controle de temperatura:
- De 2°C a 8°C por até 48 horas (com 2 unidades de CLIO GEL MOD 2000);
- 0°C a -25°C por até 10 horas (com 2 unidades de CLIO COLD MOD 2000).
Clio Box Pur
Essa solução para vacina atende situações nas quais o imunizante deve ser conservado em temperatura negativa (-70ºC). Esta é a primeira caixa térmica brasileira capaz de garantir a conservação de vacinas por um período maior que 96 horas de transporte. Uma vantagem adicional desta solução térmica é que a CB Pur se adapta facilmente a diversos modais de transporte, oferecendo ainda mais praticidade.
O uso de gelos reutilizáveis é uma das soluções para vacinas
Quando tratamos de soluções para vacina, há outros elementos além das caixas térmicas. Um deles é o gelo. Ao oferecer total segurança e praticidade, este produto é essencial para conservar a temperatura das vacinas em diferentes tipos de transporte pelo Brasil. Essas são as vantagens:
- Uso em diversas faixas de temperatura;
- Máxima segurança para conservação de imunizantes;
- Uso eficiente quanto às quantidades necessárias de gelo;
- Diminuição dos custos com transporte.
Os gelos usados no transporte de vacinas são disponibilizados em diferentes linhas, tamanhos e formatos.
Mantas térmicas
Este produto integra o conjunto de itens essenciais para assegurar a conservação dos imunizantes. A finalidade da manta térmica é garantir a estabilidade e a proteção das embalagens de vacinas presentes nas caixas térmicas. Outra vantagem da manta é que ela mantém o isolamento térmico que precisa existir entre o produto e o gelo.
Todas as soluções para vacina oferecidas pela Ita Fria são certificadas e apresentam selo de qualidade. Nossos produtos passam por rigorosos testes de acordo com padrões nacionais e internacionais, o que proporciona ainda mais confiabilidade.
Sua empresa precisa de soluções para vacina que ofereçam alto desempenho e segurança? Entre em contato conosco! Converse com nossos especialistas e conheça as melhores soluções de acordo com suas necessidades específicas.
Deixe seu comentário