A embalagem para vacina é uma caixa térmica que oferece as condições necessárias para transporte, armazenamento e distribuição de imunizantes. Em um país com tantas variações de temperatura e distâncias, essas caixas consistem numa solução eficaz e econômica.
Qual a função das embalagens para vacina?
A principal finalidade da embalagem para vacina é garantir a estabilidade química e física do imunizante em todo processo logístico. O produto deve ser entregue no local de destino exatamente de acordo com as condições estipuladas pelo laboratório.
Para isso, um dos principais fatores é o controle da temperatura. A caixa térmica, juntamente com equipamentos específicos e elementos de refrigeração, garante a conservação das vacinas.
O que atesta a qualidade de uma embalagem para vacinas?
Quando lidamos com a área da saúde, é preciso seguir rigorosos padrões de qualidade. Empresas atuantes na Cadeia do Frio devem cumprir normas estabelecidas pela ANVISA e mais órgãos regulatórios. Isso se aplica às caixas térmicas.
As empresas responsáveis pelo transporte e distribuição de vacinas devem escolher um fornecedor qualificado. Essa qualificação da embalagem é um processo formal, realizado de acordo com protocolos específicos. Os critérios técnicos adotados garantem a funcionalidade e eficácia da embalagem.
Conheça nossas embalagens para vacinas
Há mais de duas décadas oferecendo soluções para a Cadeia do Frio, a Ita Fria ocupa uma posição de liderança no mercado. Com produtos inovadores, qualificados e reconhecidos por seus clientes, a empresa oferece o que existe de melhor em embalagens para vacinas.
Na linha de caixas térmicas, duas opções se destacam pela eficácia quanto à conservação e manejo de imunizantes. Vejamos.
COLD BOX
Além de apresentar alta eficácia quanto à manutenção da temperatura, essa embalagem para vacina tem a vantagem de ser retornável. Este fator, além de reduzir o impacto ambiental, torna a embalagem mais econômica.
A COLD BOX conta com alças ergonômicas que facilitam o transporte e também possui um importante sistema de inviolabilidade. Com design adequado para o empilhamento dos frascos, trata-se de uma excelente opção para o armazenamento e transporte de vacinas.
Outra vantagem é que ela também pode ser usada no transporte de produtos que precisam ser mantidos em temperaturas negativas.
Principais informações sobre esta caixa térmica
- De 2°C a 8°C por até 48 horas (com 2 unidades de CLIO GELMOD 2000);
- 0°C a -25°C por até 10 horas (com 2 unidades de CLIO COLDMOD 2000).
CLIO BOX PUR
É uma opção de embalagem para vacinas que devem ser conservadas em temperatura negativa (-70ºC). Trata-se da primeira solução de caixa térmica brasileira que conserva os produtos por um tempo superior a 96h de transporte.
Uma das características da CB PUR é a alta densidade e espessura das paredes. Outro dos diferenciais é que a tecnologia usada nas tampas impede qualquer troca de calor com o ambiente externo.
Além da alta eficácia no transporte de vacinas de baixíssimas temperaturas, essa embalagem é facilmente adaptável a diferentes modais de transporte.
A CB PUR proporciona excelente custo-benefício para o armazenamento e transporte de vacinas durante todo processo logístico. É uma solução que se destaca por oferecer máxima segurança a um custo acessível.
Todas as opções de caixas térmicas utilizadas como embalagens para vacinas são submetidas a rigorosos testes. São eles que asseguram o padrão de qualidade exigido pelos órgãos regulatórios. Na Ita Fria, cada tipo de embalagem é certificada e possui selo de qualidade.
Sua empresa precisa de embalagem para vacina que ofereça alto desempenho e segurança? Entre em contato conosco! Converse com nossos especialistas e conheça as melhores soluções de acordo com suas necessidades específicas.
Deixe seu comentário